Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > IGUALDADE RACIAL

TV pública, ação afirmativa e direitos humanos

11/12/2007 na edição 463

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-RJ) realiza em 11 de dezembro, a partir das 18 horas, o seminário ‘TV Pública, Ação Afirmativa e Direitos Humanos’. O encontro será realizado no auditório da sede do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e marca o calendário comemorativo ao Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, cuja data oficial é 10 de dezembro. A entrada é franca.

Profissionais e comunicadores envolvidos com a produção midiática vão analisar, sob a perspectiva das ações afirmativas e direitos humanos, as formas de inclusão da temática sobre igualdade racial no sistema público de comunicação a partir do surgimento da Empresa Brasil de Comunicação (TV Pública).

O debate contará com a participação do jornalista e produtor-executivo da TVE Délcio Teobaldo, do comunicador Márcio Alexandre Gualberto, editor do Palavra Sinistra, e das jornalistas Suzana Blass (presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro) e Angélica Basthi (responsável pela comunicação da ONG Justiça Global e membro da coordenação Cojira-Rio).

A programação será iniciada às 18 horas com a exibição de vídeos, dentre eles o ‘TV Roc – O cabo da Rocinha’, produzido pela TV comunitária que atua na Rocinha.

Os convidados

O seminário ‘TV Pública, Ação Afirmativa e Direitos Humanos’ tem como público-alvo jornalistas, educadores, estudantes de Comunicação e interessados na temática. O evento acontecerá a partir das 18 horas na rua Evaristo da Veiga nº 16, 17º andar, Centro.

Délcio Teobaldo – Jornalista, documentarista, escritor, professor universitário, produtor executivo da TVE, onde é roteirista de ‘Conversa Afinada’, minissérie de Música Popular Brasileira.

Márcio Alexandre Gualberto – Comunicador, editor do blog ‘Palavra Sinistra’, coordenador do Coletivo de Entidades Negras (CEN/RJ), colunista da ‘AfroPress’ e integrante do ‘Mama Press’ – Alemanha.

Suzana Blass – Jornalista, mestre em comunicação pela Escola de Comunicação/UFRJ e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro.

Angélica Basthi – Jornalista, mestre em Comunicação pela Escola de Comunicação/UFRJ, responsável pela comunicação da ONG Justiça Global e membro da coordenação da Cojira-Rio.

Serviço

Seminário – ‘TV Pública, Ação Afirmativa e Direitos Humanos’

Data: 11 de dezembro de 2007 (terça-feira)

Local: SJPMRJ – Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar – Centro (RJ)

Horário: 18 às 21 horas / Entrada Franca

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem