Domingo, 08 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1066
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Uma briga de egos

Por Adriano Degra em 25/08/2009 na edição 552

A guerra de audiência entre a rede Globo e a rede Record já não é de hoje. Desde quando a rede Record desbancou o SBT do segundo lugar no Ibope, essa disputa pelo primeiro lugar está cada vez mais acirrada.

A Record com sua ambição, resolveu investir pesado em um segmento que é o carro-chefe da Rede Globo, as novelas. E para desestabilizar a concorrente, a Record construiu o Rec9, um grande espaço reservado para a produção de telenovelas e ainda contratou atores renomados da emissora carioca.

Mas, até então, as emissoras envolvidas estavam numa espécie de ‘guerra fria’, ato esse que parece ter tomado um rumo diferenciado nesses últimos dias. No programa jornalístico e de entretenimento de maior audiência da casa (Jornal Nacional e Fantástico) a Rede Globo mostrou denúncias sobre Edir Macedo, dono da Record. Que, por sua vez no domingo (16/08), deu sua versão aos ataques recebidos pela concorrente.

O fato é que o grande prejudicado dessa ‘novela’ toda é o público, que já não tem muita opção na televisão aberta e o pouco dessa opção é jogado para ele numa briga de egos entre emissoras. Resta agora aguardar as cenas dos próximos capítulos.

******

Estudante de Jornalismo, Taboão da Serra, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem