Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > LEITURAS DA FOLHA

Uma postura que chama a atenção

Por Anderson Dias em 01/03/2011 na edição 631

Um texto publicado na quarta-feira (23/2) no blog Presidente 40, que pertence à Folha.com e escrito pela repórter especial da Folha em São Paulo, Vera Magalhães, trouxe um pequeno histórico da carreira inicial da presidenta Dilma Rousseff. Na reportagem, é possível observar que as coisas estão tomando outro rumo, lá pelos lados de Brasília. A matéria ressalta a postura de Dilma, que é comentada por governadores do Nordeste.

Cada um deles, de alguma forma, fez um elogio, mas todos eles falaram sem escrúpulo da diferença de tratamento das situações pelo governo atual em comparação com a gestão de Lula. A perseverança na hora de conduzir os casos políticos foi observada por todos que estiveram presentes e o estilo da presidenta, como bem notado no decorrer do escrito, é bem diferente do ex-presidente Lula, que tinha um modo mais brincalhão.

A maneira com que a mesma administra a linha de trabalho é tão profissional que o assunto Dilma se destacou pela organização que ela mantém. Um dos exemplos foi o de que a presidenta chegou para a reunião de grupo dos governadores com anotações, pontuações e, de forma mais dedicada, não leu o discurso. Dilma mostra, a princípio, uma nova maneira de tratar o trabalho político, sem dar ênfase a piadas e com tom mais sério. Segundo a matéria revelou, Dilma é de poucas palavras, de acordo com um dos governadores presente. Mas o que deu a entender, é que estas poucas palavras são de muita firmeza, uma seriedade que chama a atenção. O começo de governo da presidenta inicia-se de maneira bastante positiva e mostra que tem tudo para ter um processo administrativo com uma condução veemente.

******

Jornalista, Taboão da Serra, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem