Saturday, 20 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Valor Econômico


PREFERENCIAL
Valor Econômico


Edição do `Valor´, com 260 páginas, bate recorde, 29/2


‘O Valor circula nesta edição de sexta-feira e fim de semana com 260 páginas (incluindo 24 do suplemento EU&Fim de Semana), número recorde desde seu lançamento em 2 de maio de 2000. Desse total, 190 são páginas de publicidade, a maior parte com balanços e informações legais das companhias abertas. O recorde foi obtido na mesma semana em que a Associação Brasileira de Propaganda escolheu o Valor como o `Veículo do Ano´ em seu Prêmio Comunicação.


´Esse recorde demonstra definitivamente que os empresários e executivos escolheram o Valor como seu veículo preferencial´, disse a diretora da Redação, Vera Brandimarte. `O que já sabíamos pelos nossos contatos profissionais ficou comprovado por números´, afirmou.


No ano passado, 64 companhias abriram capital e lançaram ações na Bolsa de Valores de São Paulo. Dessas, 62 decidiram publicar no Valor suas informações legais. Ao todo, cerca de 400 grandes anunciantes, entre as companhias abertas, veiculam sua publicidade preferencialmente no Valor.


Segundo levantamento feito pela JH Consultoria, feito em jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, o Valor é lider na veiculação desses anúncios, com 30% do mercado nacional, enquanto seu antigo concorrente, a `Gazeta Mercantil´, tem 18%. Em todo o ano passado, o Valor publicou 3.670 páginas de publicidade — 2.518 páginas na área legal —, com crescimento de 45% em relação a 2006.


Apesar do volume recorde de anúncios legais, esse tipo de publicidade representa apenas metade do faturamento do Valor. Houve também, no ano passado, um forte crescimento da veiculação de anúncios gerais, de imagem, produtos, imóveis, veículos e empregos. Com isso, e com o aumento das receitas de assinatura e promoção de eventos, o faturamento da empresa cresceu 31%.’




******************


Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.


Folha de S. Paulo – 1


Folha de S. Paulo – 2


O Estado de S. Paulo – 1


O Estado de S. Paulo – 2


Comunique-se


Brasil de Fato


Valor Econômico


Consultor Jurídico


Carta Capital


Terra Magazine


Tiago Dória Weblog