Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

GRANDE PEQUENA IMPRENSA > INSTITUTO VERIFICADOR DE COMUNICAÇÃO

IVC Brasil apresenta nova marca e muda nome

16/03/2015 na edição 842
Reproduzido do IVC Blog, em 10/03/2015; título original “IVC Brasil apresenta nova marca e muda nome para Instituto Verificador de Comunicação”

O Instituto Verificador de Circulação (IVC Brasil), que o mercado publicitário conhece e confia há mais de 50 anos, ganha uma nova marca. Passa a se chamar Instituto Verificador de Comunicação, reflexo da auditoria de mídia multiplataforma. Além do nome, muda também a marca, que tem novo design, criado pela agência Loducca. As novidades no nome e na marca reforçam os atributos de verificação, com busca da verdade e transparência nos números, consolidando a reconhecida credibilidade de sempre como maior ativo do Instituto. Além disso, comunica de forma clara a realização de auditoria em múltiplas áreas, de revistas às campanhas online, dos jornais aos eventos, passando por dados web de smartphones e tablets.

O Instituto vivencia uma série de mudanças nos últimos anos, com a ampliação do escopo de serviços. O movimento estratégico está alinhado às transformações do mercado e fez com que a atuação do Instituto ascendesse a um patamar mais abrangente, por meio de inovações tecnológicas e adoção de novos serviços e métricas, expandindo as perspectivas do mercado para o uso de dados de audiência. Essa transição acontece naturalmente desde 2009 e agora, com a nova identidade, posiciona o IVC Brasil como uma das principais referências do mundo em auditoria de mídia multiplataforma.

Com a mudança, o principal objetivo do Instituto é ser a fonte mais confiável para os profissionais de agências e veículos entenderem os comportamentos da audiência nas diversas plataformas de forma crível. “Temos excelentes condições para reunir números multiplataforma sob um mesmo certificado, com credibilidade reconhecida há cinco décadas”, ressalta Pedro Silva, presidente executivo do IVC Brasil e presidente da Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, da sigla em inglês).

Segundo ele, os dados do Instituto, principalmente de web analytics e mobile, podem exercer papel essencial dentro das agências, ajudando-as a interpretar novos comportamentos de consumo de mídia. “Atuar com métricas normatizadas e padronizadas também pode auxiliar os publishers na compreensão das mudanças e a explorar os melhores caminhos possíveis para comprovar alcance e presença digital de suas marcas e produtos”, completa.

O Instituto possui composição tripartite (reúne representantes de agências, veículos e anunciantes), operação isenta e expertise em todas as plataformas. Essa configuração privilegiada deve ser aproveitada pelo mercado na utilização dos meios e evolução das suas métricas de audiência, bem como no atendimento às demandas de agências e anunciantes por acesso mais fácil a números relevantes e precisos, com consulta ágil e prática, tudo em um mesmo local – o site do IVC. O trabalho independente e sem fins lucrativos também torna o IVC Brasil apto a ocupar uma posição central para parcerias voltadas ao compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e dados.

Nova marca

A marca nova, criada pela Loducca, é uma evolução da antiga, feita por Francesc Petit, um dos principais diretores de Criação da história da propaganda brasileira. Na transformação, foi buscado o uso de traços mais simples e modernos, com curvas que lembram o dinamismo do momento que vivemos. A letra “V” foi transformada em um sinal de rubrica, simbolizando tudo o que foi checado, pois a essência de verificar do Instituto permanece a mesma. A letra “C” ganha nova forma estilizada que remete ao sinal iconográfico da barra de progresso circular, muito comum no carregamento de páginas e aplicações nos meios digitais, onde o IVC Brasil está cada vez mais presente.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem