Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

IMPRENSA EM QUESTãO > MANUAL DA EBC

Proibição do uso de câmera oculta nas TVs públicas

Por Priscila Fonseca em 26/06/2012 na edição 700
Reproduzido do portal Comunique-se, 22/6/2012; título original “Novo manual de jornalismo proíbe o uso de câmera oculta em emissoras de TV pública”

O uso de câmera oculta pode ser proibido em emissoras de TV pública controladas por órgãos federais, segundo informações da “Radar On-line”, coluna editada por Lauro Jardim no site da Veja. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pelo manual de jornalismo do grupo, finalizou o documento na sexta-feira (22/6). Ele será discutido pelo Conselho Curador para ser aprovado.

A página editada por Jardim publicou um trecho da proposta do novo manual de jornalismo para as emissoras da EBC. O texto divulgado pelo “Radar On-line” informa que os profissionais também estarão proibidos de usar disfarces e de omitir a identidade.

Confira o trecho:

“Seus profissionais, por regra, não adotam disfarces para obtenção de informações, nem câmeras ou microfones ocultos, assim como não se valem do truque de omissão da identidade de jornalista. A possibilidade de se usar recursos e disfarces para se obter uma informação tem de ser em caráter excepcional”.

>> Clique aqui para conhecer a íntegra do Manual da EBC

***

[Priscila Fonseca, do Comunique-se]

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem