Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

IMPRENSA EM QUESTãO > MÍDIA & POLÍTICA

As semelhanças entre o
mensalão, Gim e os cubanos

Por Alberto Dines em 22/08/2007 na edição 447

É natural a excitação em torno do julgamento dos ’40 do mensalão’ que começa hoje no Supremo Tribunal Federal (STF). A mídia cumpre a sua obrigação ao lembrar os detalhes do caso e a sua grande importância.


O exercício da memória é essencial no combate à impunidade, mas é imperioso distribuir o interesse cívico, há outras questões que ameaçam a credibilidade das instituições e que não devem ser engavetadas ou esquecidas pela imprensa.


Uma delas aconteceu ontem quando a Mesa do Senado aprovou o arquivamento do processo contra o novo senador Gim Argello, graças ao voto de desempate de Renan Calheiros, cuja permanência no comando da Câmara Alta é tão acintosa.


O ministro da Justiça, Tarso Genro, tem razão ao afirmar que o caso do ‘mensalão’ não respinga no governo, todos os indiciados foram afastados. Mas o ministro Tarso Genro deve uma explicação pública sobre o estranho caso do repatriamento dos boxeadores cubanos que no próximo sábado completa quatro semanas.


O silêncio do governo neste caso prejudica-o em muitos outros.

Todos os comentários

  1. Comentou em 27/08/2007 fabricio ferreira

    Tem um Ipe aqui em frente de casa, que teima nao dar flor, parece que vai dar mas nao da, cheio de herva de ‘passarinho’.Esta verdinho bonito, mas e sugado pela herva. Os passaros adoram a arvore, dando a impressao que tudo esta bem.Ele ameaca dar flor mas na hora ‘h’, nada.Todo ano e a mesma coisa. Agora mesmo, daqui de dentro de casa, fico pensando: Ele esta sendo sugado em toda a sua copada…Ai pensei: O Brasil esta deste mesmo jeito, e por esta herva daninha, que entranha por todos lugares, parece se com o PT. Por isso que nunca vemos os resultados de uma projeto lancado pelo governo: O Brasil tambem nao da’flor’!

  2. Comentou em 22/08/2007 Célio Mendes

    A alusão aos 40 me lembra a fabula de Ali Baba que tambem se envolveu com 40, então na verdade são 40 + 1, e no caso citado quem sera esse mais um? Elementar meu caro Dines o + 1 é o ilustre senador mineiro Eduardo Azeredo que criou a caverna e a palavra magica ‘AbretebolsodoValério’, e magicamente encheu as burras de dinheiro, só que isso não merece seu comentario não é mesmo?

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem