Thursday, 18 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Audiência cresce com CPMI ao vivo

[do release da TV Senado]

O Instituto Qualibest, que realiza pesquisas para o mercado publicitário quanto ao grau de interesse do público sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios e a divulgação do assunto na mídia, revela, num dos itens pesquisados, que a TV Senado está superando noticiários como Bom Dia Brasil, da TV Globo, e Jornal da Noite, da Band, além da transmissão de uma emissora de notícias, a Globonews.

Realizada entre os dias 16 e 26 de julho, a enquete, que ouviu a opinião de quase 1.000 pessoas, mostrou que 16% dos entrevistados estão assistindo à TV Senado, enquanto 15% dos entrevistados citaram o Bom Dia Brasil, da TV Globo, e o Jornal da Noite, da Band, ficou com 11% dos votos. A TV Senado transmite a CPMI ao vivo e fornece imagens aos demais canais, e aparece até na frente do canal pago de notícias Globonews, que ficou com 13% da preferência das pessoas interessadas na CPMI dos Correios.

A pesquisa aponta, também, que cerca de 30% dos entrevistados, 58% do sexo masculino e 42% do sexo feminino, dizem estar acompanhando a CPMI ao vivo na TV. Os outros 19% dizem ter acompanhado a CPMI em seu início, mas agora já perderam o interesse.

Quanto ao perfil, na pesquisa dirigida, os entrevistados se dividem em 21% da classe A, 52% da classe B, 23% da classe C e 3% da classe D. No quesito faixa etária, 49% têm entre 18 e 24 anos e 37% têm entre 25 e 34 anos. A grande maioria é da Região Sudeste, com 69%; 16% são da Região Sul, 7%, da Centro-Oeste, 7% da Nordeste e 2% da Região Norte.

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Subsecretaria de Divulgação e Integração, Secretaria Especial de Comunicação do Senado Federal