Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

IMPRENSA EM QUESTãO > Atlas da Notícia

Bastidores do jornalismo brasileiro

Por Equipe do Observatório da Imprensa em 25/09/2017 na edição 959

A primeira fase do Atlas da Notícia, projeto de iniciativa do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, mantenedor do Observatório da Imprensa, em parceria com Volt Data Lab, termina no próximo dia 30 de setembro, prazo final para o cadastramento de veículos jornalísticos de todo o Brasil.

Antecipamos, nesta edição, algumas das histórias por trás dessas publicações de impacto regional. Nós ouvimos os editores do O Beltrano, site de notícias de Belo Horizonte e do Paralelo Jornalismo, de Joinville em Santa Catarina, publicações que já enviaram seus dados para o Atlas da Notícia. Um conteúdo que antecipa algo da diversidade de práticas a serem identificadas pelo levantamento, assim como os espaços territoriais sem a presença mediadora do jornalismo.

Veja, abaixo, trechos das respostas das reportagens publicadas nesta edição.

“O Paralelo Jornalismo é um site independente criado em março deste ano, em Joinville, com o objetivo de aprofundar debates sobre o que ocorre no município mais populoso de Santa Catarina. Por isso, a proposta do Paralelo não é noticiar antes, mas noticiar melhor, produzindo duas reportagens semanais e deixando de lado os textos factuais.” (Veja reportagem completa)

O Beltrano é um site de notícias colaborativo e alternativo à mídia tradicional. Somos um grupo decidido a fazer jornalismo com qualidade e honestidade. Nosso objetivo é mostrar uma Belo Horizonte mais moderna, complexa e multifacetada do que a cidade retratada pelos grandes jornais. Nossa proposta é fazer reportagens profundas sobre temas relevantes”. (Veja reportagem completa)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem