Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

IMPRENSA EM QUESTãO > VOLTA AO PASSADO

BBC libera arquivos de reportagens na internet

06/01/2006 na edição 362

Reportagens televisivas da BBC sobre momentos marcantes dos últimos 50 anos serão disponibilizadas online para internautas do Reino Unido. Imagens da queda do muro de Berlim, dos protestos na Praça da Paz Celestial e do famoso documentário sobre a fome na Etiópia em 1984 estão incluídos no projeto, que terá sua aceitação testada nos próximos 18 meses.


Se o público se mostrar interessado, os arquivos serão transformados em uma adição permanente e mais completa no sítio da BBC. ‘[Este projeto] é um passo importante para que nós possamos compartilhar com nosso público o extraordinário arquivo de notícias que a BBC acumulou ao longo dos anos’, afirma a diretora da BBC News, Helen Boaden.


Os internautas terão acesso inicialmente a 80 pacotes originais online ou poderão baixá-los e editar o material. Apenas usuários que acessarem o sítio a partir do Reino Unido, entretanto, poderão assistir ao arquivo. Como é uma rede britânica financiada pelo público, que paga uma taxa anual por aparelho de TV, a BBC precisou restringir o conteúdo para respeitar os termos de financiamento. Informações de David Stringer [AP, 4/1/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem