Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > TELINHA

Britânicos gastam 14 anos na frente da TV

23/09/2008 na edição 504

Um em cada dez britânicos irá passar 14 anos de sua vida na frente da TV, sem se importar muito com o que assiste. Este foi o resultado de uma pesquisa encomendada pela Virgin Media sobre os hábitos televisivos da sociedade britânica, divulgada na semana passada. De acordo com os dados encontrados, 29% dos britânicos gastam 20 horas por semana vendo televisão; 71% dos entrevistados acabam vendo certos programas simplesmente porque eles estão ali.

A pesquisa concluiu que 13% das pessoas no Reino Unido não suportam perder seu programa favorito – dado que levou ao resultado de, com uma vida de 78 anos, 14 anos na frente da telinha. O estudo, que entrevistou 2.052 pessoas entre 18 e 44 anos, descobriu ainda que, quando não estão assistindo à TV, os britânicos estão falando sobre ela: 52% afirmaram que a programação da noite anterior costuma servir de tema para conversas com amigos e parentes.

‘Como nação, estamos claramente mais apaixonados do que nunca pela nossa TV, mas parecemos menos preocupados com o que assistimos – a não ser que se trate de nosso programa preferido. Não percebemos o quanto aquilo que assistimos nos afeta – até a pesquisa revelou que a TV gera a base para grande parte da interação social com amigos –, portanto, é preocupante que 71% de nós assistam a programações só por assistir! É importante que as pessoas pensem em gastar seu tempo diante da TV de maneira mais sábia e selecionem os programas’, observa a psicóloga Honey Langcaster-James. Com informações da Reuters [19/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem