Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

ENTRE ASPAS > QUARTA-FEIRA, 27/8

Diretor de jornal sofre ameaça

Por Leticia Nunes (seleção de textos) em 27/08/2008 na edição 500

Leia abaixo a segunda parte da seleção de quarta-feira para a seção Entre Aspas.


************


Gazeta Bragantina


Quarta-feira, 27 de agosto de 2008


 


AMEAÇA
Gazeta Bragantina


Diretor da GB sofre grave ameaça, 26/8


‘O diretor da Gazeta Bragantina, Paulo Alberti Filho, sofreu ontem grave ameaça contra sua integridade física. O jornalista almoçava na Churrascaria Estância em companhia do seu advogado, Dr. Alexandre Fidalgo, do escritório Lorival J. Santos – Advogados, quando, às 13h33, recebeu uma ligação no celular com número restrito. Uma voz empostada ofendeu o jornalista e o ameaçou, dizendo que teria uma surpresa quando saísse do restaurante. Felizmente nada aconteceu.


O diretor da GB não se deu por intimidado e continuou sua refeição. Mais tarde, dirigiu-se até ao 1º Distrito Policial onde registrou o Boletim de Ocorrência.


Para o jornalista, esse tipo de comportamento em período eleitoral é comum quando alguém se vê ameaçado pela postura do jornal. ‘Não acredito que isso tenha partido de algum candidato a prefeito. Deve ser coisa de algum psicopata ou de algum covarde que se esconde no anonimato para tentar intimidar ou desestabilizar o profissional e nossos colaboradores ‘.


Paulo Alberti também não acredita que esse fato tenha algo a ver com os editoriais que vem escrevendo e publicando havia duas semanas analisando o comportamento político da Coligação do PSB e aliados que apóiam Gustavo Sartori. Disse ainda que no mesmo momento em que era ameaçado, o candidato Sartori e cerca de mais 30 pessoas almoçavam a poucos metros de sua mesa e se achasse que a ameaça teria vindo daquele grupo teria denunciado.


‘Os editoriais da GB tem por objetivo alertar a população sobre posturas e comportamento político de candidato que o povo não conhece, e agimos resguardados pelo preceito constitucional da livre manifestação do pensamento. A imprensa livre é um dos pilares da democracia. Não importa que as pessoas tenham esse comportamento. Para nós da GB o que importa, nesse momento político, também, é o lema de nosso pavilhão Municipal: ‘Ad Altiora’, ou seja, Bragança ‘Sempre para o Alto’.’


 


 


 


************

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem