Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > ELEIÇÕES NOS EUA

Discurso de McCain tem audiência recorde na TV

09/09/2008 na edição 502

O discurso do candidato republicano à presidência dos EUA, John McCain, no fim da convenção do partido, na quinta-feira passada (4/9), atraiu audiência recorde de 38,9 milhões de telespectadores – ultrapassando o discurso do rival democrata Barack Obama, na semana anterior, e o de sua polêmica candidata a vice, Sarah Palin, um dia antes. No fechamento da Convenção Democrata em Denver, em 28/8, Obama atraiu 38,4 milhões de telespectadores, segundo dados do Nielsen Media Research. O discurso da republicana Sarah Palin, governadora do Alasca, contabilizou 37,2 milhões – após três dias de cobertura midiática intensa.

O discurso de McCain foi transmitido ao vivo, nos EUA, pelas emissoras abertas CBS, ABC e NBC e pelos canais em língua hispânica Univision e Telemundo. Na TV fechada, foi exibido pela MSNBC, CNN e Fox News. O discurso de Obama, além de contar com todos estes canais, também foi transmitido pelo Black Entertainment Television e pela TV One, canais voltados ao público negro.

Patriota

‘Fico feliz que tenhamos conseguido uma audiência tão grande, e que ele [McCain] tenha conseguido uma audiência tão grande’, afirmou David Axelrod, estrategista de Obama. ‘Quanto mais gente souber nos nossos diferentes pontos de vista sobre o futuro deste país, melhor para nós’. Já Mark Salter, conselheiro sênior de McCain, disse ter ficado muito animado. ‘Quarenta milhões de americanos viram John McCain como John McCain é, um grande patriota que põe seu país em primeiro lugar, em vez do personagem de ficção que é apresentado pela campanha de Obama’.

Segundo Darrell West, vice-presidente do grupo de pesquisa independente Brookings Institution, em Washington, esta eleição deverá ter grande participação popular. ‘Houve participação recorde nos caucus e nas primárias, e tivemos um número recorde de telespectadores [nas convenções dos partidos]’, analisa. Informações de Andy Fixmer [Bloomberg, 5/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem