Sábado, 20 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO >

Economist anuncia novo editor-chefe

24/03/2006 na edição 373

John Micklethwait foi indicado, na quinta-feira (23/3), ao cargo de editor-chefe da revista britânica The Economist, um dos mais prestigiosos do jornalismo. O britânico Micklethwait, que editava a parte americana da publicação semanal, é a 16ª pessoa a ocupar o posto desde seu lançamento, em 1843.


Ele substitui Bill Emmott, que decidiu deixar o cargo após dobrar a circulação mundial da revista para mais de um milhão de exemplares. Emmott, que ocupou o posto por 13 anos, afirmou que iria se dedicar a escrever livros.


Curiosamente, metade da circulação da Economist é concentrada na América do Norte. ‘Cobrir bem a América é uma prioridade absoluta para a revista, não apenas na parte política, mas também em questões de negócios’, afirmou o novo editor-chefe em curta entrevista por telefone ao New York Times após sua indicação. Nos EUA, a Economist tem sucursais em Nova York, Washington, Chicago, Los Angeles e São Francisco.


Micklethwait fez questão de ressaltar que, apesar dos EUA serem uma ‘enorme área de crescimento, nós também estamos tentando crescer no resto do mundo’. Ele definiu a Economist como ‘o guia de bolso para a globalização’.


O jornalista de 43 anos ‘disputava’ a vaga com o editor de negócios Ed Carr, e foi escolhido para o cargo depois de ser entrevistado pelo conselho do Economist Group. A decisão foi anunciada apenas no início da noite, após um dia inteiro de muita especulação dentro da companhia. Informações de Katharine Q. Seelye [The New York Times, 23/3/06] e Stephen Brook [The Guardian, 23/3/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem