Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

IMPRENSA EM QUESTãO > CRISE NO JORNALISMO

Globe anuncia fechamento de sucursais internacionais

25/01/2007 na edição 417

O jornal americano Boston Globe irá eliminar suas três sucursais internacionais, com o objetivo de cortar custos, anunciou o editor Martin Baron em um memorando à equipe na terça-feira (23/1). O diário da New York Times Company fechará os escritórios de Jerusalém, Berlim e Bogotá, e seus quatro correspondentes internacionais receberão ofertas de emprego em Boston. Segundo Baron, a medida ajudará o jornal a evitar cortar outros cargos.


‘Se continuássemos a sustentar os custos de nossas sucursais internacionais teríamos que reduzir a equipe em uma dúzia de cargos, além daqueles cortes já anunciados’, afirmava o memorando. ‘Nós concluímos que não seria algo sábio tentar alcançar nossa meta financeira fazendo mais reduções na equipe’.


Baron elogiou os correspondentes que passaram pelo Globe, lembrando que, muitas vezes, eles colocaram suas vidas em risco a serviço do jornal. O editor ressaltou, entretanto, que outras publicações também tiveram que tomar a difícil decisão de fechar sucursais. ‘Nossa decisão foi tomada após uma cuidadosa revisão para verificar quais as opções que nos permitiriam ficar dentro do orçamento’, explicou. O primeiro escritório internacional do Globe foi aberto na década de 70.


Baron completou que o jornal continuará a enviar repórteres para outros países em projetos e eventos especiais. Informações da Editor & Publisher [23/1/07].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem