Sábado, 20 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO >

Jornais ingleses publicam foto errada de suposta terrorista

24/08/2006 na edição 395

A ITV News, o Sun, o Daily Mirror e o Daily Mail poderão ser obrigados a pagar por danos morais uma funcionária pública de Londres após identificá-la erroneamente como suspeita de planejar os ataques com explosivos em aviões comerciais.


As organizações noticiosas pediram desculpas após publicarem imagens de Koser Zaman, de 24 anos, cidadã britânica e funcionária do bairro City of London, região central e financeira da cidade. Ela foi confundida com Cossor Ali, que foi presa em conexão com o plano terrorista. Ambas estudaram na mesma escola em Walthamstow quando crianças.


Um dos advogados de Koser disse no dia 24/8 que sua cliente processará a ITV e os jornais por danos morais. ‘Nossa cliente está estarrecida com o fato desse erro grave ter aparecido em tantos canais de mídia’, disse uma porta-voz do escritório de advocacia David Price. ‘Ela quer deixar claro que repudia veementemente o terrorismo.’


O Sun publicou sua retratação no dia 24/8, enquanto Daily Mail, Daily Mirror e ITV News o fizeram um dia antes. Segundo Stephen Brook [The Guardian, 24/8/06], diversos outros jornais que utilizaram as imagens de Koser ainda não se desculparam publicamente.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem