Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > FAMÍLIA REAL

Jornal britânico pede desculpas por notícia falsa

13/08/2008 na edição 498

O jornal britânico Evening Standard foi forçado a se desculpar no dia 8/8 por noticiar falsamente que o príncipe Philip está com câncer de próstata. O diário admitiu o erro, publicado no dia 6/8, após o palácio de Buckingham ter reclamado com o Press Complaints Commission (PCC), órgão de regulamentação da imprensa britânica.


‘Admitimos que a reportagem foi falsa e que ele não sofre de tal doença’, disse o Evening Standard. ‘Nos desculpamos profundamente, tanto a ele quanto à sua família, por ter feito tal alegação e por invadir sua privacidade.’


O pedido de desculpas sucedeu outro episódio, ocorrido duas semanas antes, em que o juiz David Eary determinou que o tablóide News of the World invadiu a privacidade do presidente do órgão regulador da Fórmula 1 Max Mosley. O jornal britânico exibiu imagens e vídeos em que ele participa de uma orgia de temática germânica com prostitutas. Informações de Luke Baker [Reuters, 8/8/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem