Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > CPMI dos Correios

Jornalista sofre acidente na cobertura

Por Romário Schettino em 04/07/2005 na edição 336

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF manifesta sua preocupação com o acidente de trabalho ocorrido com a jornalista Adriana Vasconcelos, do jornal O Globo, durante cobertura da CPMI dos Correios no Senado Federal, ontem dia 30/6.

Devido às precárias instalações oferecidas pela CPMI aos jornalistas, a repórter foi atingida por um tripé e continua com escoriações no rosto, dois pontos na cabeça e fortes dores na coluna.

A CPMI dos Correios está funcionando em uma sala inadequada para o grande número de profissionais da imprensa que fazem a cobertura dos trabalhos dos deputados e senadores. Falta espaço adequado para os repórteres cinematográficos, fotógrafos e repórteres de texto.

Essa situação de desconforto no trabalho precisa ser solucionada para evitar novos problemas. A Diretoria do Sindicato já entrou em contato com o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, jornalista Armando Rollemberg, e com o presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), para manifestar preocupação.

Uma das possibilidades sugeridas pelo Sindicato é que o telão instalado em outra sala possa ser utilizado para o público acompanhar os depoimentos e debates; e que os jornalistas sejam, prioritariamente, acomodados no interior da sala. O trabalho jornalístico inclui contato direto com o ambiente dos debates que, nem sempre, as câmeras conseguem transmitir. (Brasília, 1° de julho de 2005)

******

Presidente do Sindicato de Jornalistas profissionais do Distrito Federal

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem