Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ENTRE ASPAS > INTERNET

José Meirelles Passos

06/10/2005 na edição 349


‘Os jornais e revistas acabam de ganhar um novo concorrente na internet: o portal Yahoo! – habitualmente utilizado para buscas, compras e leitura de noticiário reproduzido de agências de informação – decidiu mergulhar no jornalismo, para buscar histórias que os jornais não mostram ou aprofundar as que eles exploram mal.


A primeira incursão da Yahoo! no ramo foi a recente contratação do veterano correspondente de guerra Kevin Sites, 42 anos, com 20 anos de experiência nas redes de televisão CNN e NBC. Sua tarefa será percorrer 31 países em conflito, ao longo de um ano, enviando reportagens completas (texto e fotos, às vezes complementados por vídeo e áudio).


O público potencial é enorme: a audiência global da Yahoo! é de cerca de 400 milhões de pessoas. Seus diretores apostam que grande parte está interessada em algo mais do que lêem nos jornais e revistas ou vêem na televisão. Eles acreditam, ainda, que a iniciativa ajudará a ganhar uma boa fatia do mercado de publicidade online, que no ano passado rendeu US$ 12 bilhões nos Estados Unidos e deve chegar a US$ 26 bilhões em 2010.


‘Kevin Sites na Zona Quente’ (http://hotzone.yahoo.com/) é o nome do blog de reportagens que estreou na semana passada com textos enviados da Somália. Nesta semana Sites está no Congo, cumprindo à risca a promessa da Yahoo de mostrar o lado humano, habitualmente deixado em segundo plano.


– Não estamos tratando de ser uma organização jornalística, mas sim de ter iniciativa para criar um conteúdo interativo de multimídia – disse Scott Moore, vice-presidente de operações de conteúdo de mídia da Yahoo!.’


Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem