Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

IMPRENSA EM QUESTãO > ESPANHA

Jovem assassinada após participar de reality show

Por Leticia Nunes (edição), com Larriza Thurler em 27/11/2007 na edição 461

Cinco dias após ser pedida em casamento no reality show espanhol El Diário de Patricia, uma mulher russa identificada como Svetlana foi morta com facadas no pescoço na cidade de Alicante, onde morava. No programa, exibido pelo canal Antena 3, as pessoas entram em contato com a produção para surpreender um convidado que, em geral, aceita ir sem ter idéia do que acontecerá a ele. Em 14/11, o espanhol Ricardo Navarro foi ao programa tentar se reconciliar com Svetlana, sua ex-namorada. A jovem foi pedida em casamento por Navarro no ar, porém negou o pedido. A apresentadora insistiu, mas ela permaneceu firme em sua decisão.


Segundo Luis Felipe Martínez, subdelegado de Valencia, Navarro havia recebido ordem para se manter a no mínimo 500 metros de distância da vítima, por causa de um abuso cometido anteriormente. Ele também já chegou a ficar preso por 11 meses por agredir uma namorada anterior. Svetlana, que tinha um filho de dois anos, havia terminado o relacionamento com Navarro em outubro. Suspeito do assassinato, ele hoje está preso.


Após o episódio, a emissora se viu forçada a retirar o programa – que era assistido por quase 2 milhões de telespectadores diariamente – do ar. Pelo menos cinco milhões de pessoas chegavam a assistir a um minuto do reality show. Mais da metade dos telespectadores é de mulheres de classe baixa e quase a metade tem mais de 64 anos. Informações do El País [20/11/07] e de John Chappell [Pajamas Media, 23/11/07].


Leia também


A TV que mata e aleija por dinheiro – José Paulo Lanyi

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem