Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

IMPRENSA EM QUESTãO > TV NOS EUA

Koppel é nova aquisição do Discovery

06/01/2006 na edição 362

Após um mês de negociações, o Discovery Channel anunciou que fechou contrato de três anos com o veterano jornalista Ted Koppel, que deixou a ABC em novembro após 42 anos de serviços prestados. O ex-âncora do Nightline leva junto para a nova empreitada seu produtor-executivo de longa data, Tom Bettag, e oito produtores.


A contratação promete marcar uma grande mudança no canal a cabo, conhecido por documentários sobre natureza e reality shows. Com a entrada de Koppel, o Discovery deverá receber uma injeção de jornalismo em sua programação.


A nova equipe deverá produzir pelo menos seis grandes programas por ano. Koppel afirma que ainda não sabe que assuntos irá explorar, mas indicou que pretende abordar temas como raça, religião e relações internacionais. ‘Basicamente, nós somos uma organização baseada no conhecimento’, explica o presidente da Discovery Networks US, Billy Campbell. ‘O que o Discovery faz é ensinar diariamente às pessoas coisas sobre o mundo e coisas sobre as quais têm curiosidade e não conseguem achar em outro lugar’.


O jornalista, que também havia negociado com a HBO, afirmou que decidiu pelo Discovery porque acredita que, no canal, terá liberdade para fazer um jornalismo profundo e impactante. Ele não quis comentar seu salário, e afirmou apenas que foi um ‘arranjo muito generoso’.


O Discovery Channel – que faz parte da Discovery Communications, companhia proprietária de 14 emissoras nos EUA – é o mais abrangente canal a cabo do país, alcançando 90.4 milhões de residências. Campbell afirmou que a companhia estava empolgada com a nova aquisição. ‘Para resumir, Ted Koppel representa o melhor que há em jornalismo televisivo’, concluiu. Informações de Matea Gold [Los Angeles Times, 5/1/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem