Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Lançado projeto dedicado à política americana

Grandes nomes do jornalismo político americano estão envolvidos em um novo empreendimento de comunicação com foco exclusivamente na política, tendo em vista a proximidade das eleições de 2008. A Allbritton Communications lançou o jornal The Politico e o sítio Politico.com na terça-feira (23/1), mesmo dia do discurso do presidente George W. Bush sobre o Estado da União – um dos eventos políticos mais importantes de Washington. O jornal será publicado três vezes por semana, nas sessões do Congresso. O sítio será atualizado diariamente.


John Harris, ex-editor político do Washington Post, será o editor-chefe do Politico; Jim VandeHei, que cobria política nacional no Post, será o editor-executivo; Mike Allen, ex-correspondente da revista Time na Casa Branca, será o correspondente-chefe; Roger Simon, colunista político que ganhou vários prêmios, também integrará a equipe. ‘Queremos ser um local consultado pelos mais interessados pela política, atrás das últimas notícias e vídeos, mas também onde irão as pessoas como os nossos pais e colegas, quando quiserem uma leitura interessante sobre o governo e os candidatos que poderão suceder George W. Bush’, explicou Allen.


Kim Kingsley, porta-voz do novo empreendimento, afirmou que, na equipe de 50 pessoas, 25 repórteres se dedicarão exclusivamente à política de Washington. Além dos artigos, os jornalistas farão gravações em vídeo para ser exibidas online. Informações da AFP [22/1/07].