Wednesday, 24 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

O Estado de S. Paulo

TELEVISÃO
Cristina Padiglione

Telemundo e Record

‘Ex-parceira da Globo, a Telemundo, segunda maior rede hispânica dos Estados Unidos, agora está de braços dados com a Record. O primeiro efeito do acordo foi a compra da Escrava Isaura para ser exibida nos Estados Unidos.

Presidente da Telemundo, Don Browne é esperado no Brasil para o próximo dia 29, quando comanda palestra, seguida de coquetel, no Museu da Imagem e do Som. O evento tem patrocínio da Record, que aproveita a vinda do boss para o 8º Fórum Brasil – Mercado Internacional de Televisão.

Trata-se de uma feira de TV, anunciada como a maior do gênero na América Latina, que reúne players do mundo todo, sob iniciativa da revista Tela Viva. A edição da vez será entre 30 e 31 de maio no Centro de Exposições Frei Caneca. O fórum traz ainda as produções disponíveis no mercado em sessões abertas para tal exposição.

A Telemundo esteve ligada com a Globo no passado como importadora de novelas da emissora brasileira (como Terra Nostra). Os dois canais realizaram também uma co-produção: a versão hispânica de Vale Tudo, de Gilberto Braga, que não foi muito bem-sucedida por lá.

O preço da vaidade

Olha aí a Pit (Ingrid Guimarães) depois de passar do ponto em um bronzeamento artificial. No episódio de amanhã do Sob Nova Direção, ela e Belinha (Heloísa Perissé) decidem dar um trato no visual. Enquanto uma vai de bronzeamento, a outra decide esticar a pele.

Entre-linhas

Vetada no SBT há seis meses, a imprensa que cobre noticiário sobre TV tem convite para pisar novamente nos domínios da Anhangüera na próxima terça-feira. A trégua tem como motivo os 20 anos da Praça É Nossa no SBT, efeméride que merecerá a presença de Carlos Alberto de Nóbrega em entrevista.

A Sky dá as caras na tela da Record em tom de merchandising em O Aprendiz 4 – O Sócio. Roberto Justus esteve esta semana no uplink center da operadora, em Tamboré, onde foi gravado episódio que envolve as duas equipes em uma tarefa naquele cenário.

O Canal Brasil será para todos (desde que pagantes de TV, bem entendido) durante o mês de junho. A emissora terá sinal aberto em todas as operadores de TV por assinatura (TVA, NET, SKY, VIVAX).

Paraíso Tropical continua ganhando fôlego. Anteontem a trama de Gilberto Braga obteve 45 pontos de Ibope – a novela já registrou 32 pontos, média baixa para o horário.

O programa Planeta Cidade, da Cultura, vai mostrar amanhã, às 19 horas, os documentos guardados no Arquivo Público do Estado de São Paulo. Entre eles, o famoso arquivo do Dops, onde estão fichados Lula, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e até o papa João Paulo II.

O Ação, apresentado por Serginho Groisman às 7h30, inicia hoje uma série de três programas sobre os problemas da educação no Brasil.’

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

Agência Carta Maior

Veja

Comunique-se

Último Segundo