Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO >

Presidente francês abandona entrevista de TV

Por Leticia Nunes (edição), com Larriza Thurler em 30/10/2007 na edição 457

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, abandonou uma entrevista com o programa 60 Minutes, da rede americana CBS, diante de uma desconcertada repórter. O político já havia se mostrado impaciente antes da entrevista, quando a equipe montava os equipamentos. O presidente chegou a chamar seu secretário de imprensa de ‘imbecil’, na frente de todos, por ter marcado o compromisso. ‘Ele é burro’, afirmou em inglês, para depois completar, em francês, ‘Eu não tenho tempo. Tenho um grande trabalho a fazer… Não estou irritado, estou com pressa’.


Durante a entrevista, Sarkozy elogiou a democracia e a liberdade nos EUA e falou sobre as dificuldades que passou para chegar ao poder, sendo filho de imigrantes de classe média. Mas o tempo fechou quando a jornalista Leslie Stahl começou a perguntar sobre seu casamento – a entrevista, exibida nos EUA no domingo (28/10), foi feita duas semanas antes do anúncio do divórcio de Sarkozy com sua mulher, Cecilia. ‘Desde que chegamos aqui [em Paris], parece que todos os dias ouvimos mais uma história sobre a sua mulher. O que está acontecendo?’, questiona a repórter. ‘Se tivesse algo a dizer sobre Cecilia eu certamente não diria aqui’, responde ele, antes de se levantar e tirar o microfone, irritado.


O anúncio do fim do casamento de 11 anos de Sarkozy foi feito em 18/10. O presidente é conhecido por se irritar quando questionado sobre sua vida pessoal. Informações da AFP [29/10/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem