Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1024
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO >

Repórteres do Post serão avaliados anualmente

01/12/2006 na edição 409

Repórteres do Washington Post terão que prestar atenção na sua performance diária, pois seus desempenhos serão agora avaliados anualmente, noticia Michael Calderone [The New York Observer, 30/11/06]. Na avaliação escrita anual, cada repórter será classificado de acordo com os seguintes parâmetros: ‘freqüentemente excede as expectativas’, ‘falha algumas vezes em satisfazer as expectativas’ ou ‘freqüentemente não satisfaz as expectativas’.


‘Eu dei início a isto porque tivemos reclamações ao longo dos anos de repórteres que seriam avaliados e acharam que suas avaliações não eram conclusivas’, afirma Peter Perl, editor para treinamento e desenvolvimento de carreira do diário. Há alguns meses, Perl pediu uma revisão do sistema de avaliação aos chefes de redação Milton Coleman, Shirley Carswell e Tom Wilkinson. A idéia do grupo foi então apresentada ao editor-executivo, Leonard Downie Jr., e ao editor-chefe, Philip Bennett.


O processo de avaliação, junto com o memorando de Downie em que ele informa futuros cortes, preocupou alguns membros da equipe, que acham que novas demissões estão a caminho. ‘Infelizmente, o momento não foi favorável, porque algumas pessoas – a minoria – acham que a avaliação que se trata de um aviso de cortes’, opina Perl.


Muitos funcionários também reclamam que apenas os repórteres da edição impressa serão avaliados. Depois de passarem pela avaliação, os jornalistas preencherão uma auto-avaliação, onde poderão incluir as informações que acharem necessárias.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem