Domingo, 22 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº996
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > COLÔMBIA

Resgate de Ingrid Betancourt deve virar filme

08/07/2008 na edição 493

O resgate de Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns das Farc irá virar filme, informou o canal RCN-TV, no domingo (6/7). O longa deverá ser dirigido pelo cineasta colombiano Simon Brand e produzido em conjunto por ‘uma companhia de Hollywood sob a supervisão da RCN-Cine’. ‘Ainda é preciso escolher o idioma do roteiro e se ele será filmado na Colômbia ou na França’, declarou a emissora em comunicado.

A ex-senadora e ex-candidata à presidência da Colômbia foi libertada na quarta-feira (2/7) com outros 11 colombianos e três americanos em uma operação militar anunciada como ‘perfeita’ – em que membros das Farc teriam sido enganados a pensar que os reféns seriam levados a outro campo rebelde. Em uma história digna de filme hollywoodiano, os soldados colombianos teriam tido aulas de atuação e se disfarçado de guerrilheiros para conquistar a confiança dos paramilitares e, desta forma, convencê-los a entrar no helicóptero junto com os reféns. Toda a operação foi filmada por falsos repórteres.

Resgate

Esta versão, entretanto, foi contestada por uma estação de rádio suíça, ainda na semana passada. A Radio Suíça Romanda alega que as Farc receberam US$ 20 milhões pela libertação dos 15 reféns. Ingrid declarou não acreditar que tenha havido pagamento de resgate. ‘Pelo que vivi e o que posso testemunhar é que houve uma operação militar que gerou riscos enormes para quem dela participou’, afirmou. Na França com os filhos, a ex-senadora disse, em entrevista publicada no domingo, que pretende escrever uma peça teatral para relatar seus anos como refém das Farc. Informações da AFP [6/7/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem