Domingo, 22 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº996
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > ELEIÇÕES 2008

Sem revisão, NYTimes não publica artigo de McCain

24/07/2008 na edição 495

O New York Times decidiu que não vai publicar o editorial do republicano John McCain sobre a guerra no Iraque, alegando que tem o costume de revisar esse tipo de artigo com o autor – algo a que o senador do Arizona e candidato à presidência dos EUA se opôs.


No artigo, segundo reportagem de Ann Sanner [Associated Press, 21/7/08], McCain descreve como as forças armadas americanas no Iraque ajudaram no combate à violência e critica o rival Obama Barrack por divulgar seu plano de ação no Iraque antes de se encontrar com os líderes iraquianos.


O editor da seção de opiniões do NYTimes, David Shipley, contatou a equipe de McCain para revisar alguns pontos do artigo. Shipley alegou também que o editorial de McCain ‘deveria delinear um plano para vencer – com nível das tropas, cronogramas e medidas para estimular os iraquianos a cooperar’ e também ‘descrever a estratégia do senador no Afeganistão e como interagem com seus planos para o Iraque’.


Sem conversa


Tucker Bounds, porta-voz do candidato, disse que McCain discorda da posição do jornal e que ‘a vitória no Iraque deve se basear em condições realistas, não em cronogramas arbitrários. Diferentemente de Obama, essa posição não muda de acordo com políticas ou ordens do New York Times‘. Bounds afirmou que a equipe de McCain não submeterá nova versão. De sua parte, o diário afirma que o vai-e-vem de um artigo entre seu autor e o editor do jornal é uma política padrão do NYTimes e outros jornais.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem