Sítio do FT comemora boa audiência | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO > CRISE FINANCEIRA

Sítio do FT comemora boa audiência

25/09/2008 na edição 504

O jornal Financial Times viu o tráfego de seu sítio na internet ‘explodir’ por conta da crise financeira iniciada nos EUA. De acordo com dados internos, as page views do sítio aumentaram 300% e o número de visitantes únicos subiu 250% na semana passada, em comparação a um ano atrás. Os números mais recentes, auditados pelo Audit Bureau of Circulations Electronic em março, davam conta de que o crescimento de visitantes únicos ficava em 32,9% ao ano.


Para Rob Grimshaw, diretor do sítio, o aumento da semana passada foi algo extraordinário. ‘Felizmente, nós temos sistemas bem fortes e o sítio se comportou muito bem na última semana, sem nenhuma interrupção. Tudo correu bem e estamos muito satisfeitos com a parte técnica’, declarou.


Questionado se não era estranho ter sucesso em um momento de crise, Grimshaw definiu a situação como uma ‘faca de dois gumes’. Para ele, trata-se de um ‘período muito interessante’. ‘É gratificante que, mesmo com muitas coisas preocupantes ocorrendo no mercado financeiro, as pessoas procurem a marca FT quando realmente precisam saber o que está acontecendo na economia global’, completa. O conteúdo básico do sítio é gratuito, mas algumas análises detalhadas e informações financeiras são cobradas. Segundo Grimshaw, a página teve o dobro da taxa usual de registros gratuitos e o triplo do número de assinaturas logo após o estouro da crise. Informações de Judith Townend [Journalism.co.uk, 19/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem