Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Terra Magazine

NOTÍCIA
Márcio Alemão

Por essa ninguém esperava, 17/3

‘Semana especialmente triste para o Brasil. Adriane Galisteu pegou todo mundo de surpresa e se separou do deputado. Com todo respeito, o deputado que me desculpe mas sempre tive uma dificuldade muito grande em guardar o nome dele. Não sei por que mas eu o confundia com o namorado sérvio ou croata de Ivete Sangalo. Curioso, não é? Algo sempre me dizia que não valeria a pena ocupar um espaço na memória com esses nomes.

Para mim foi um choque. Eu torcia para muito para que dessa vez, pelo menos dessa vez, a gente pudesse ficar livre dessa notícia que se transformou na mais vulgar, na mais batida, na mais óbvia notícia do meio artístisco. Ela e sua parceira: ´Adriane se separa´, seguida de ´Adriane reencontra novo amor´. Para muito jornalista de celebridades, Adriane é um prato cheio. Cheio da mesma coisa, diga-se. Mas, considerando que na semana passada um dos portais destacava que uma certa artista, uma dessas novas hiperfamosas que uma pessoa normal, uma pessoa que não assiste a todas as novelas e todas as danças ou não lê todas as revista nunca ouviu falar, estava tomando sorvete em algum lugar. Imagine você a dificuldade que é ser jornalista de celebridade. Imagine quais eram as outras sensacionais notícias para o editor chegar a esse ponto e decidir que fulana tomando sorvete era o melhor do momento.

Por isso que eu digo que sempre é possível contar com Adriane. O início e o final de uma relação estão sempre acontecendo. O mal-estar com seus chefes também está sempre na pauta. O sucesso de algum eventual programa jamais entrou em pauta.

Damages é uma nova série que estreou no mês passado no canal AXN e que tem Glenn Close como protagonista. Uma advogada sem alma, sem coração e, na minha opinião, ligeiramente exagerada no desenho de sua personagem. Assista a um capítulo sem som. Será muito fácil perceber, pelos gestos, pela expressão da grande atriz, que está acontecendo um exagero. Ainda assim é sempre bom vê-la atuar e a séria é boa. Não alcançou bons índices de audiência nos EUA mas terá sua segunda temporada.

Nessa semana termina a quaresma e, finalmente, teremos a Páscoa. Vale a pena acreditar que as coisas irão mudar e melhorar. De qualquer forma, desejo a todos meus leitores que os novos ventos tragam mais alegria.’

 

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

Comunique-se

Agência Carta Maior

Carta Capital

Terra Magazine

Tiago Dória Weblog