Tuesday, 19 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1279

Tiago Dória Weblog

REVISTA
Tiago Dória

Época São Paulo pergunta: que tipo é você?, 28/3

‘Com o teste para descobrir ´que tipo de paulistano é você?´, está no ar o ´site teaser` da revista Época São Paulo. Totalmente dedicada à cidade de São Paulo, a publicação da Editora Globo chega às bancas no mês que vem, mais especificamente, no dia 26 de abril.

Na semana passada, estive no evento de lançamento da revista para o mercado publicitário, que aconteceu no Masp, em São Paulo. E foi bem interessante. Por ser mensal, um dos diferenciais da revista será o conteúdo, mais trabalhado e editado.

E o site, que será atualizado todos os dias, dará bastante ênfase ao conteúdo dos blogs, que abordarão diversos aspectos da cidade – noite, gastronomia, compras e por aí vai.’

 

TV NO MONITOR
Tiago Dória

Alta definição que vem direto do laboratório, 28/3

‘Mais High Definition na telinha do computador. Agora é a vez da CBS, uma das maiores redes de TV e rádio dos EUA, disponiblizar em seu site, ainda em teste, vídeos em HD. A emissora aproveitou para lançar o seu labs, segundo o blog TechCrunch.

Por enquanto, achei o labs da emissora bem tímido, comparado ao da Reuters, que está com uns 11 produtos em testes. No entanto, é válido.

A CBS torna-se assim a mais nova empresa de mídia a colocar no ar um ´laboratório´, onde são experimentados novos formatos e abordagens junto ao público. Estava demorando, a emissora está se voltando tanto para as mídias sociais e não ter um labs era uma falha.

Vale lembrar que, nesta semana, outra emissora, a MTV norte-americana também passou a disponibilizar vídeos em melhor definição. Os vídeos em HD da CBS, por enquanto, estão disponíveis somente para pessoas nos EUA.’

 

OPS, BOB MARLEY
Tiago Dória

BBC quase entrevista um morto, 27/3

‘A rede BBC enviou um email solicitando uma entrevista com o músico Bob Marley.

Detalhe: o artista morreu há 24 anos.

A mensagem foi enviada à Fundação Bob Marley. Segundo a BBC, o erro foi na distribuição de uma mensagem eletrônica padrão enviada a vários músicos.

Em 2005, a BBC cometeu uma das gafes mais famosas do jornalismo online. Enviou um email à Fundação Bob Marley solicitando uma entrevista com o músico, sendo que o mesmo havia falecido há 24 anos.’

 

ESTUDO
Tiago Dória

Blogosfera segue mesma agenda da ´grande mídia´, 25/3

‘O site francês especializado em mídia L´Observatoire des Médias publicou um estudo sobre quais países os principais jornais [Europa e EUA] e revistas dão atenção. O Brasil tem um destaque tímido na agenda da maioria, até na da The Economist, que tem o costume de citar o país.

Confira os mapas do estudo que incluiu blogs na pesquisa. Apesar de seu discurso democratizante, em geral, a blogosfera ainda segue a mesma agenda da chamada ´grande mídia` e ignora os mesmos países.’

 

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

Comunique-se

Carta Capital

Agência Carta Maior

Terra Magazine

Tiago Dória Weblog