Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

IMPRENSA EM QUESTãO > CASA BRANCA

Tiradas mais leves no jantar dos correspondentes

23/01/2007 na edição 417

Depois que o comediante Stephen Colbert zombou do presidente americano, George W. Bush, no jantar anual dos Correspondentes da Casa Branca – no qual foi o anfitrião no ano passado –, os organizadores do evento preferiram não arriscar na noite deste ano, marcada para abril. O escolhido da vez é o comediante Richard Little, que foi anfitrião do jantar em 1984 e é conhecido por um humor mais suave que o de Colbert – o que indica a mudança na abordagem do evento.

O discurso de Colbert, no ano passado, gerou tanto críticas quanto elogios. O comediante, cujo programa no canal Comedy Central, The Colbert Report, costuma criticar os políticos de Washington, tratou de temas como a relação de Bush com a guerra no Iraque e questões internas da Casa Branca.

Steve Scully, presidente da Associação de Correspondentes da Casa Branca (WHCA, sigla em inglês) e responsável pela escolha de Little, argumenta que a participação de Colbert em 2006 foi um sucesso, mas o objetivo este ano é ‘tentar realizar um evento confortável, divertido, agradável e interessante, mas sem ofender ninguém’. ‘Acredito que muitas críticas a Colbert foram exageradas. Não recebemos nenhuma crítica da Casa Branca’, alega.

Decisão acertada

Já Mark Smith, repórter da AP e presidente da WHCA no ano passado, reconheceu que a performance de Colbert gerou ‘fortes reações’. ‘Muitas pessoas me escreveram e-mails, mas isto faz parte da era da internet’, disse.

Ron Hutcheson, repórter da McClatchy Newspapers e ex-presidente da WCHA que organizou o jantar de 2005, apoiou a decisão para o evento de 2007. ‘É certamente uma escolha segura, que pode ser boa. A tarefa mais difícil deste jantar é adaptar o entretenimento. O orçamento nunca é grande e conciliar a nossa agenda com a dos comediantes também é difícil’, aponta. Informações de Joe Strupp [Editor & Publisher, 16/1/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem