Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

IMPRENSA EM QUESTãO > MÍDIA NA RÚSSIA

TV infantil ganha novos investimentos

13/02/2007 na edição 420

A programação infantil estará em breve de volta à televisão estatal russa, graças ao boom de vendas de anúncios, que representam anualmente US$ 3 bilhões, ao crescimento de canais destinados a públicos segmentados e a incentivos do Kremlin para o aumento populacional. Mais de uma década depois que o ex-presidente Boris Yeltsin tomou a polêmica decisão de retirar do ar um canal educativo para colocar em seu lugar o canal independente NTV, o presidente Vladimir Putin está tomando medidas ‘pró-família’, incluindo o patrocínio de um canal infantil.

Especialistas prevêem que, se não houver um baby boom dentro de algumas décadas, a população russa cairá de 140 milhões para menos de 100 milhões. A criação de um canal na TV estatal destinado a crianças já era planejada há um ano, segundo informou Putin em um encontro com especialistas em crescimento populacional. ‘Em um futuro próximo, o trabalho de criação estará completo e teremos um programa infantil na TV russa’, disse o presidente. Na semana passada, Anton Zlatopolsky, subchefe da TV estatal russa e empresa de rádio VGTRK, confirmou que os detalhes sobre o projeto seriam anunciados daqui a alguns meses.

Concorrentes

A Walt Disney Co., que abriu em dezembro do ano passado um escritório de distribuição de filmes em Moscou, estaria planejando lançar uma versão em russo do seu popular Disney Channel, nos canais a cabo ou por satélite. Outro grupo interessado no público jovem e infantil seria a Prof-Media, do Interros, holding do magnata Vladimir Potanin, que tem planos de lançar um novo canal 24 horas de desenhos animados para concorrer com os canais a cabo e por satélite Cartoon Network e Nickelodeon. Informações de Nick Holdsworth [Hollywood Reporter, 7/2/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem