Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Vamos denunciar

Muito bom o artigo ‘O que Época escondeu’ [remissão abaixo]. Chama atenção para um fato que acontece neste país diariamente: omissão de informações importantíssimas que prejudicam, sob todos os aspectos, o povo brasileiro tão sofrido. Vamos denunciar. Chega de corporativismo. Não é assim que se faz jornalismo sério, honesto e de boa qualidade. Parabéns.

Vitória Portugal



Deuses intocáveis

Sobre ‘Vínculos suspeitos’ [veja remissão abaixo]: queimaram o prefeito, agora o mafioso apareceu. Todos são laranja dos que estão por trás de tudo, os tubarões maiores. Como o Brasil é América do Sul, o país com liberdade de imprensa n° 70, o jantar na casa da jornalista foi uma violência psicológica, em que foi proposta uma atitude de conivência ou crítica limitada. Já que os meios de comunicação estão falidos, ou foram levados para o buraco a fim de se calarem…. Manobra da máfia brasileira. Quem é que decide confiscar dinheiro, mudar a moeda, aumentar ou diminuir a inflação? E quem é obrigado a obedecer a estas decisões? Aquele que está submetido. E os autores de tudo colocam seu capital a salvo nos paraísos fiscais? Todos nós somos os bobos da corte, assistindo às maracutaias do PT que está apoiado por coronéis de todo tipo (PMDB etc.). E a mídia trata estes laranjas eleitos pelo voto popular, para sermos ingênuos, como se fossem deuses intocáveis, desistindo do papel do quarto poder e principalmente do direito de participar da vida do país neste grande processo alquímico.

Lotar Kaestner, jornalista, Curitiba



Coisa antiga e sabida

O ex-secretário de Segurança do governo Lula, Luiz Eduardo Soares, já havia alertado o PT sobre o arrecadador dos dinheiros do Zé Dirceu. O caso é antigo, todos já sabiam, inclusive o poder, que estava aguardando o momento certo para torná-lo público. Agora, todo mundo vai ficar nesse joguinho de faz-de-conta, nesse blábláblá, transformando essa nojeira toda em assunto para a mídia ilusionista brasileira.

Nedi Carlos da Rosa



Desencantada com o OI

Confesso que estou desencantada com a edição 265 do Observatório da Imprensa. Sugiro que sejam mais sutis, ao deliberadamente tomarem a defesa do governo Lula. Afinal, se é para ler textos indignados contra essa onda de denúncias contra os ‘paladinos da moralidade’ petista não precisaria ler o Observatório, bastaria, para tanto, acessar a página do PT na internet, teria o mesmo efeito… Peguem leve, por favor, em respeito a nós, leitores.

Elizena Barbosa Rossy



Melhor o Mainardi

Tudo o que se possa dizer a favor ou contra este OI sobre isenção é praticamente inútil. Ninguém dará o braço a torcer. Sugiro que leiam a coluna do Diogo Mainardi da Veja e o Jornal da Tarde. Desta forma, todos nós economizaremos tinta, energia etc. Todas as críticas e denúncias de forma coerente e inteligente estarão nestes veículos.

Fabio Mendes da Cunha