Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

IMPRENSA EM QUESTãO > EXPANSÃO

Washington Post lança unidade de revistas online

05/06/2008 na edição 488

A Washington Post Company anunciou na quarta-feira (4/6) a criação da unidade de publicação online Slate Group, a ser coordenada pelo jornalista Jacob Weisberg, atual editor da revista eletrônica Slate. Weisberg será substituído na Slate por David Plotz.


O objetivo do empreendimento será ‘desenvolver e administrar uma família de revistas online, além de novos projetos e aquisições’, de acordo com memorando interno da Washington Post Co. Inicialmente, participam da ‘família’ a Slate, Slate V, The Root e o sítio financeiro Big Money, que será lançado ainda este ano.


Transição


A iniciativa marca o momento de transição do jornalismo tradicional enquanto tenta se adequar às novas plataformas digitais e enfrenta a queda na receita dos meios impressos. ‘O Slate Group é uma expansão da internet dentro de uma companhia de mídia já existente’, afirmou Weisberg em declaração. ‘Juntos, os repórteres e editores daqui têm mais de 250 anos de experiência em produção de mídia de internet. Ao expandir para novas áreas, nós queremos contar com tudo aquilo que aprendemos coletivamente sobre o que funciona da rede’.


A Slate, inicialmente propriedade da Microsoft, foi fundada na década de 90. Em 1998, a revista eletrônica tentou estabelecer, sem sucesso, uma taxa de assinatura. A Washington Post Co. comprou o sítio no fim de 2004 com o objetivo de ampliar a atuação online da empresa. Com informações da Editor & Publisher [4/6/08] e de Geoff Duncan [Digital Trends, 5/6/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem