Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

IMPRENSA EM QUESTãO > ‘THE WASHINGTON POST’

Woodward e Bernstein tiveram peso na venda do ‘Post’

Por Jack Mirkinson em 13/08/2013 na edição 759

Tradução de Jô Amado, edição de Jô Amado e informações de Jack Mirkinson [“Bob Woodward, Carl Bernstein Weigh In On Washington Post Sale, Jeff Bezos”, 6/8/13]

Bob Woodward e Carl Bernstein, os mais famosos repórteres da história do Washington Post, tiveram peso na decisão de vender o jornal ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, que aconteceu na segunda-feira (5/7). Os dois, com o editor Ben Bradlee e a atual Publisher Katharine Graham, são sinônimos dos dias de glória do Post pelas reportagens sobre Watergate.

Ambos disseram sentir-se tristes com o fim da dinastia da família Graham no jornal. “É muito triste”, disse Woodward ao Daily Beast. “Num nível muito pessoal, é óbvio que há muito sentimento, neste momento – uma tristeza apropriada, com certeza”, disse Bernstein num depoimento ao Wall Street Journal.

Mas Woodward e Bernstein também se declararam otimistas com o futuro do Post nas mãos do bilionário da tecnologia. “Se há alguém que possa conseguir sucesso, é Bezos”, disse Woodward. “Ele é um inovador, tem dinheiro e paciência, portanto veremos. Acho que, de certa maneira, esta talvez seja a última chance do Post sobreviver, pelo menos de uma forma semelhante àquela que era.”

Bernstein disse que tinha “grandes esperanças” sobre Bezos.

“Jeff Bezos me parece exatamente o tipo de opção criativa e inovadora necessária para voltar a formular um compromisso com o grande jornalismo no nível que muitos de nós esperávamos – utilizando todas as ferramentas pertinentes e as mais profundas sensibilidades, tanto da nova era quanto da antiga”, escreveu.

******

Jack Mirkinson é editor de mídia do Huffington Post

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem