Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1063
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO >

Zuckerberg entre os 10 mais poderosos do mundo

03/11/2011 na edição 666

A Forbes divulgou esta semana sua lista das pessoas mais poderosas do mundo. Entre governantes e empresários, estão – representando a indústria jornalística – Rupert Murdoch, dono da News Corp, e Jill Abramson, que assumiu há pouco o posto de editora-executiva do New York Times. Murdoch ocupa a 24ª posição (no ano passado, estava em 13º no ranking), e Jill – primeira mulher a comandar a redação do Times – ficou em 64º lugar (o então editor-executivo Bill Keller ocupou a 50ª posição em 2010). Em agosto, Jill ficou em 12º lugar na lista da Forbes das mulheres mais poderosas do mundo, logo atrás da cantora Lady Gaga.

Na lista desta semana, a primeira posição é ocupada pelo presidente americano Barack Obama, seguido pelo premiê russo Vladimir Putin, o presidente chinês Hu Jintao, a chanceler alemã Angela Merkel, e o fundador da Microsoft, Bill Gates. O presidente francês Nicolas Sarkozy ficou em 13º, e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, em 16º. O papa Bento 16 ocupa a 7ª posição, e o Dalai Lama, a 51ª. Sergey Brin e Larry Page, fundadores do Google, ficaram com o 30º lugar, e Tim Cook, CEO da Apple, com o 58º.

Sem país para governar, arsenal nuclear ou religião para guiar, o jovem Mark Zuckerberg, 27, fundador da rede social Facebook, ocupa a 9ª posição no ranking da Forbes, espremido entre o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, e o premiê britânico David Cameron. No ano passado, Zuckerberg havia ficado no 40º lugar da lista. “O que a CIA falhou em fazer em 60 anos, Zuck fez em sete: descobrir o que 800 milhões de pessoas – mais de 10% da população mundial – pensam, leem e ouvem, além de quem conhecem, do que gostam e onde vivem”, escreveu a revista. Com informações da Forbes e do Poynter [3/11/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem