Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

INTERESSE PúBLICO > MÍDIAComDEMOCRACIA

A comunicação no centro do debate público

Por FNDC em 29/12/2009 na edição 570

Participação social, marco regulatório e agentes reguladores articulados entre si são a ferramenta essencial para democratizar as comunicações no Brasil. Esta é a principal abordagem da décima edição da revista MídiaComDemocracia, publicação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), lançada durante a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizada em Brasília.

A revista traz uma entrevista exclusiva com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, acerca das políticas públicas para o setor no Brasil. Questionado sobre o que o ministério poderia fazer para encampar os consensos que nasceriam na Conferência, o ministro afirmou que “o Minicom analisará todas as propostas aprovadas e estudará as que são de sua atribuição direta.”

A transmissão de dados via rede de energia elétrica é uma alternativa que concorre e complementa os sistemas de comunicação sem fio, satélites e cabos. MídiaComDemocracia aborda como essa tecnologia pode contribuir para a inclusão digital e a necessidade de ajustar a regulamentação para disseminá-la. A referida edição também debate os principais desafios para radialistas e radiodifusores com a chegada da digitalização e a luta dos jornalistas pela regulamentação da profissão, entre outros temas.

A revista MídiaComDemocracia está disponível em meio eletrônico no site do FNDC e é possível fazer download do arquivo em pdf.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem