Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

INTERESSE PúBLICO > PARCERIA INTERCONTINENTAL

BBC e ABC juntas em serviço de vídeos online

12/01/2006 na edição 363

A BBC disponibilizará, diariamente, 40 vídeos com notícias de última hora para assinantes de internet nos EUA e Canadá, através de uma parceria inédita com a rede americana ABC News, como noticia a AP [9/1/06]. Pelo acordo, a ABC será a distribuidora exclusiva da cobertura em vídeo on-demand (para escolha do internauta) da BBC News para assinantes de internet banda larga e sem fio em territórios americano e canadense. O conteúdo dos vídeos incluirá notícias mundiais e temas como entretenimento, negócios e tecnologia.


A ABC não informou quando irá começar a oferecer os vídeos, nem detalhes financeiros do acordo. Não se sabe também se alguns dos vídeos, como os com previsão do tempo, serão vendidos separadamente ou incluídos em um pacote. ‘Estamos no processo de considerar nossas opções’, afirmou a porta-voz da ABC, Megan Mollmann.


Este é o primeiro acordo deste tipo feito pela BBC. ‘A ABC News e a BBC compartilham um desejo de alcançar os consumidores onde quer que eles estejam, em qualquer hora ou através de qualquer aparelho’, completou Bernard Gershon, administrador-geral da ABC News.com.


No começo do ano, a Associated Press fez um acordo com a Microsoft para lançar um serviço de vídeo para internet, com o objetivo de disponibilizar 50 matérias por dia, gratuitamente, para membros da agência.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem