Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1010
Menu

INTERESSE PúBLICO >

Blogueiros ganham força nas convenções

22/08/2008 na edição 499

O Google irá ajudar a construir uma tenda para centenas de blogueiros na convenção democrata em Denver, na semana que vem, e oferecerá serviços similares na convenção republicana em setembro, noticia Amy Schatz [The Wall Street Journal, 19/8/08].


O espaço conhecido como ‘Grande Tenda’ terá capacidade para 500 blogueiros que se dispuserem a pagar US$ 100. Além de acesso à rede e upload de vídeos no YouTube, os presentes terão colchões para tirarem um cochilo, bebidas e comidas, massagens e bufê de doces. Na noite final da convenção, o Google está co-patrocinando uma festa com a revista Vanity Fair.


Na convenção republicana, 200 blogueiros já estão credenciados. ‘Reconhecemos que é um novo mundo agora com os blogueiros. São tantos locais onde podemos conseguir informações’, avaliou Joanna Burgos, porta-voz da convenção.


Crescimento da nova mídia


Há quatro anos, o Google não era uma presença significativa nas convenções dos partidos republicano e democrata. Na campanha deste ano, ficou claro o crescimento da nova mídia, com blogueiros oferecendo cobertura dos eventos via YouTube ou outros sítios de compartilhamento de vídeos.


Com o potencial de ter um blogueiro em cada canto e delegados dos partidos equipados com celulares com câmeras em qualquer reunião – inclusive nas fechadas a jornalistas e blogueiros – a privacidade se tornou rara. ‘Não há nada em off mais. Não há mais momentos de privacidade’, opinou Simon Rosenberg, presidente e fundador do New Politics Institute (NPN, ex-New Democrat Network).

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem