Sábado, 22 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

INTERESSE PúBLICO > DANÇA DAS CADEIRAS

Brauchli, ex-WSJ, é o novo editor-executivo do Post

09/07/2008 na edição 493

Agora é oficial: Marcus Brauchli é o novo editor-executivo do Washington Post, noticia Joe Strupp [Editor & Publisher, 7/7/08]. O nome do sucessor de Leonard Downie Jr. foi divulgado no sítio do diário na segunda-feira (7/7). ‘É um privilégio e, ao mesmo tempo, intimidador vir para uma instituição com tradições tão arraigadas e honradas’, afirmou Brauchli. ‘Vai ser um desafio, obviamente, adaptar-se a uma nova cultura’. Downie havia anunciado sua saída – marcada para 8/9 – no mês passado. Ele se tornará vice-presidente do grupo Washington Post.


É a segunda vez em menos de um ano que Brauchli chefia um grande jornal. De maio de 2007 até três meses atrás, ele era chefe de redação do Wall Street Journal, deixando o cargo quatro meses após a compra do diário pelo magnata de mídia Rupert Murdoch. ‘Em setembro, Brauchli será a terceira pessoa no cargo [de editor-executivo] desde que Benjamim Bradlee assumiu o posto em 1968 e o primeiro de fora da empresa desde que o bisavô de Katherine Weymouth, Eugene Meyer, comprou o jornal em 1933’, declarou o Post. ‘Ao escolher Brauchli, de 47 anos, [a publisher] Katherine completa uma espécie de transição de gerações. Downie, de 66 anos, foi indicado pelo tio dela, Donald Graham, de 63 anos, presidente do diário, quando era publisher‘.


Katherine classificou Brauchli como um ‘líder forte e visionário’, ‘inteligente e capaz’, que dá tanta importância à qualidade e à credibilidade do jornal quanto o Post. Ela tornou-se publisher em fevereiro e, com a indicação do novo editor-executivo, assinala que pretende acelerar o processo de fusão do jornal impresso com o sítio – que também será supervisionado por Brauchli. Em seu período no WSJ, ele uniu as redações.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem