Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

INTERESSE PúBLICO > TV DO EXECUTIVO – 2

Cenas dos próximos capítulos

Por Alberto Dines em 22/03/2007 na edição 425

O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência, não encerrou a novela da Rede Pública, como se imaginava. Ao contrário, afirmou com bastante ênfase que a discussão sobre o futuro da rede está mal começando.


O ministro Dulci partipou na última terça-feira do programa de TV do Observatório da Imprensa [ver matéria] para explicar os objetivos políticos do projeto apresentado na semana passada pelo ministro Hélio Costa.


A boa notícia é justamente essa: o governo sabe o que quer mas ainda não sabe o formato da rede nem a estrutura jurídica das emissoras que a constituirão.


Sinal da disposição do governo de ouvir todas partes foi o adiamento do Fórum Nacional de TV Pública, que o ministro Gilberto Gil havia programado para o início de abril. Como se sabe, o Ministério da Cultura de Gil foi um dos primeiros a manifestar-se contra a idéia de Hélio Costa.


A má notícia trazida pela fala do ministro Dulci é a sua visível simpatia pelas TVs estatais italianas: na realidade, elas repetem o que de pior existe nas TVs comerciais da Europa.


De qualquer forma, começa a ficar claro que a novela da rede pública de TV poderá render tantos capítulos quando uma novela das oito na Globo.

Todos os comentários

  1. Comentou em 20/04/2008 Gilmar Torquato de Souza Souza

    Olha, já pesquisei na internet e não acho nada sobre este locutor, que apresentava o programa Show dos Bairros, de 9:00 as 13:00, de segunda a sábado, na extinta rádio Mundial, nos anos 80! Gostava muito deste programa e também da forma como Oduvaldo Silva apresentava o seu programa! Gostaria, se possível, saber onde ele trabalha hoje(qual rádio), se é que ainda está trabalhando! Se não estiver trabalhando, fale um pouco sobre a sua carreira(se possível um áudio, trecho/abertura do programa Show dos Bairros). Por favor me ajude!!! Aguardo resposta! Um grande abraço!!

  2. Comentou em 22/03/2007 Dante Caleffi

    Pior do que a GLOBO nos oferece, somente as suas ‘coirmãs’ .Reproduz nas emissoras pagas ,os vícios e programas da aberta. A moderna tecnologia de que faz uso, é alheia ao público. Ignora ou despreza a produção independente,que contribuiria para arejar a viciada e redundante programação.Ao invés de mirar-se na TV italiana,porque não
    a BBC?

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem