Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

INTERESSE PúBLICO >

Colunista descobre que tem tumor cerebral

01/08/2008 na edição 496

O colunista Robert Novak vai parar de trabalhar temporariamente no jornalismo após descobrir que tem um tumor de cérebro, noticia Richard Pérez-Peña [New York Times, 29/7/08]. ‘No domingo, dia 27, eu fui diagnosticado com um tumor cerebral’, contou Novak, em declaração na segunda, dia 28. ‘Vou suspender meu trabalho jornalístico por um tempo indefinido, mas, se Deus quiser, não por um período muito longo’.


Seu escritório em Washington não quis dar mais informações, mas indicou sua assistente, Kathleen Connolly, para dar declarações a um repórter do The Chicago Sun- Times. Em artigo no sítio do jornal, Kathleen disse que Novak e sua esposa, Geraldine, voaram para Massachusetts no sábado para visitar a filha do casal. No domingo, ele passou mal e foi levado de ambulância para o hospital. Ela ainda informou que Novak está alerta e falante e vai sofrer uma biópsia nos próximos dias para determinar o tipo de tumor que tem.


Novak, de 77 anos, é um dos mais importantes jornalistas políticos do país, com uma coluna distribuída a diversos jornais que ele escreve há 45 anos. Ele também aparece regularmente em programas de TV. Suas memórias, Prince of Darkness (Príncipe das Trevas, tradução livre), foram publicadas no ano passado.


Em 2003, ele foi o primeiro a identificar publicamente a identidade da ex-agente da CIA, Valerie Plame, em um vazamento que virou tema de uma longa investigação federal.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem