Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

INTERESSE PúBLICO > BRIGA DE COMIDA

Empresário se vinga de crítica negativa

23/02/2007 na edição 421

Uma crítica negativa enfureceu o empresário do setor de restaurantes Jeffrey Chodorow, dono de prestigiados estabelecimentos nova-iorquinos. Chodorow, que também já foi estrela de TV em um programa sobre um restaurante, resolveu se vingar do crítico do New York Times Frank Bruni depois de uma crítica de 7/2 sobre seu Kobe Club. Para tanto, usou a mesma arma de Bruni: a imprensa.


Esta semana, o empresário comprou uma página inteira da seção gastronômica do Times – o dobro do espaço usado pela crítica ao restaurante. Em uma carta ao editor da seção de restaurantes, Pete Wells, Chodorow afirma que Bruni escreveu uma crítica ‘muito mais sobre mim do que sobre o restaurante’. Segundo o empresário, as críticas do Times se tornaram duras com ele desde que participou do conturbado programa televisivo The Restaurant, com o chef de cozinha Rocco DiSpirito. A partir daí, ele ataca a credibilidade de Bruni, dizendo que uma de suas últimas críticas foi feita de Roma, mesmo o crítico não sendo especialista em cozinha italiana.


‘Para ser justo, estou apresentando meu blog pessoal, que terá uma compilação das minhas experiências com comida’, diz, completando que criará também uma seção especial em que visitará restaurantes sobre os quais Bruni escreveu para fazer uma crítica das críticas dele. ‘Meus amigos no setor de restaurantes me alertaram que haverá retaliação por eu ter falado. Que venha’, finaliza Chodorow, mais novo crítico gastronômico de Nova York. Informações da Editor and Publisher [21/2/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem