Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

INTERESSE PúBLICO >

Gafe de apresentador faz BBC rever programa ao vivo

26/05/2009 na edição 539

Desde o final de semana passado, o programa semanal de Jonathan Ross na Radio 2, da BBC, está sendo pré-gravado, noticia Mark Sweney [The Guardian, 22/5/09]. Após um comentário recente considerado homofóbico, feito ao vivo, a rede recebeu inúmeras reclamações e tomou a iniciativa para evitar futuros problemas. Agora, a BBC pode editar qualquer gafe do apresentador. ‘A Radio 2 reviu o modo como faz todos os programas, desde o final do ano passado’, afirmou uma porta-voz da BBC. ‘É uma prática comum ter programas de rádio pré-gravados e tanto a Radio 2 quanto Jonathan estão muito felizes como isso’.

Há duas semanas, Ross foi alvo de polêmicas após ter feito uma piada referindo-se a prêmios com temas da personagem Hannah Montana, da Disney, em seu programa. ‘Se o seu filho lhe pedir um MP3 da Hannah Montana, você já pode pensar em colocá-lo para adoção antes de ele trazer seu companheiro em casa’, afirmou. Ao saber que ouvintes o acusaram de homofobia, desculpou-se, alegando estar ‘mortificado’ com a acusação.

Recorrente

Esta não é a primeira vez que o comediante é punido. Ross retornou, no final de janeiro, de uma suspensão de três meses sem remuneração, imposta como punição após o escândalo que ficou conhecido como ‘Sachsgate’, quando a emissora pôs no ar mensagens com insultos que ele e o comediante Russell Brand deixaram na secretária eletrônica do ator britânico Andrew Sachs. As piadas diziam respeito à vida sexual da neta de Sachs, e sugeriam que o ator cometeria suicídio quando ouvisse a gravação.

No mês passado, a BBC foi forçada a defender Ross depois que ouvintes reclamaram que ele imitou, fazendo graça, um pedido de desculpas que foi ao ar sobre o caso Sachs, gravado por ordem do órgão regulador Ofcom, que multou a rede em cerca de US$ 240 mil por conta do escândalo.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem