Terça-feira, 25 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

INTERESSE PúBLICO > PEQUIM 2008

Internet será censurada durante Jogos

01/08/2008 na edição 496

O governo chinês irá censurar a internet usada pela mídia estrangeira durante os Jogos Olímpicos, indo contra a promessa que havia feito de garantir a completa liberdade de imprensa nas Olimpíadas. ‘Durante os Jogos, vamos dar acesso suficiente à rede para os repórteres’, contou Sun Weide, porta-voz do comitê organizador. Ele confirmou que os jornalistas não poderão ter acesso a determinados informações ou sítios, como os relacionados ao movimento espiritual Falungong, que é proibido na China.


Repórteres trabalhando no principal centro de imprensa já reclamaram que não conseguiram ter acesso a sítios relacionados à Anistia Internacional, à BBC, à Deutsche Welle, ao diário Apple Daily de Hong Kong, e ao de Taiwan, Liberty Times.


Na época em que concorria para sediar os Jogos, sob pressão do Comitê Olímpico Internacional, o comitê organizador dos Jogos de Pequim prometeu acesso total à internet aos milhares de repórteres esperados para cobrir os Jogos, de 8 a 24 de agosto. ‘Nossa promessa é que os jornalistas poderiam usar a rede durante os Jogos, para trabalhar, portanto, vamos dar acesso suficiente a eles para isso’, disse Sun. Informações da AFP [29/7/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem