Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

INTERESSE PúBLICO > EMPREENDIMENTO

News Corp. anuncia novo canal de negócios

13/02/2007 na edição 420

O conglomerado de mídia News Corporation, do magnata Rupert Murdoch, anunciou na semana passada o lançamento de um canal de negócios a cabo no quatro trimestre de 2007. Segundo a companhia, Roger Ailes, que comanda a Fox News e é presidente das estações de TV da News Corp., será responsável pela criação e supervisão da emissora, que deverá rivalizar com o canal CNBC, da General Electric. O CNBC, lançado em 1989, tem – desde que o projeto CNNfn foi extinto, em 2004 – o Bloomberg Television como seu maior concorrente em TV a cabo.

‘Tendo levado a Fox News a se tornar um canal de notícias líder [em audiência] e um fenômeno cultural contra todas as expectativas, estou confiante de que Roger Ailes e sua equipe poderão fazer o mesmo no setor de notícias empresariais’, Murdoch afirmou em declaração sobre o novo canal, que por enquanto foi batizado de Fox Business Channel.

Como a News Corp. tem canais em todo o território americano, o Fox Business Channel já nascerá com acordos com muitos dos maiores operadores de cabo e satélite do país, entre eles Comcast, Time Warner Cable, DirecTV e Charter Communications. Informações de David B. Wilkerson [MarketWatch, 8/2/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem