Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

INTERESSE PúBLICO > TED KOPPEL

Pós-ABC, muito trabalho pela frente

13/01/2006 na edição 363

Em 2006, Ted Koppel, ex-âncora do programa Nightline, da ABC – emissora onde trabalhou por 42 anos –, mostrará que tem disposição de sobra ao atuar simultaneamente em diferentes mídias. Ele estará presente em rádio, televisão e jornal.


A National Public Radio (NPR) informou na quinta-feira (12/1) que, a partir de junho, Koppel irá fazer comentários por aproximadamente 50 vezes ao ano nos programas Morning Edition, All Things Considered e Day to Day. Ele também será analista das notícias de última hora e reportagens especiais, além de colaborador do sítio e dos podcasts da rede.


‘Eu sou um fã declarado da NPR por muitos anos e já ‘roubei’ muitas idéias excelentes da sua programação. É hora de dar algo em troca’, brincou Koppel. ‘O papel de um analista de notícias tem sido uma tradição nos programas da NPR e não há ninguém mais qualificado para manter e enriquecer a tradição do que Ted’, elogiou Jay Kernis, vice-presidente de programação da NPR. O contrato do jornalista com a rádio tem duração de um ano. A NPR, com 815 emissoras públicas afiliadas, possui audiência de 26 milhões de ouvintes. São produzidas e distribuídas semanalmente 150 horas de programação.


No começo do ano, Koppel já havia anunciado contrato de três anos de duração para apresentar e produzir documentários e boletins de notícias para o canal a cabo Discovery Channel. A NPR irá aproveitar estes boletins e, em uma parceria com o Discovery, distribuir seu áudio para as estações da rede.


O veterano jornalista também atuará na mídia impressa. A partir de 29/1, ele assinará periodicamente uma coluna no New York Times. ‘Estamos muito felizes de fornecer aos nossos leitores a perspectiva estimulante e profunda de Ted sobre os eventos atuais’, anunciou a editora da página de opinião, Gail Collins. ‘Não há fórum mais respeitado e influente no campo do jornalismo do que o NYT. Eu estou ansioso para contribuir com a página de opinião do jornal’, completou Koppel.


Antes de ser conhecido como âncora do Nightline, Koppel havia trabalhado como correspondente nacional e internacional da ABC News. O jornalista já ganhou diversos prêmios, incluindo 41 Emmy Awards. Informações de Frazier Moore [AP, 12/1/06] e do New York Times [12/1/06]. 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem