Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

INTERESSE PúBLICO > CONECOM-MG

Pré-conferência aprova moção contra governador

Por Heitor Reis em 24/11/2009 na edição 565

Após a tentativa frustrada de governo e empresários de impedirem o debate sobre problemas na comunicação estadual, os movimentos sociais não somente debateram o tema, como aprovaram moção condenando o aparelhamento da mídia mineira por parte do totalitarismo oriundo do Palácio da Liberdade.

No sítio da Assembléia Legislativa de MG ficou registrado:

‘Repúdio à falta de liberdade de expressão e ao cerceamento à imprensa cometido por membros do governo de Minas e conglomerados econômicos, resultado em perseguição e demissão de jornalistas’ [ver aqui].

Não somente deixam de ser publicadas quaisquer matérias que analisem mais profundamente o governo de Aécio Neves, bem como são invisibilizadas as ações dos movimentos sociais contra ele, a exemplo de outra moção também aprovada ali:

‘Repúdio à censura na divulgação do problema envolvendo agentes penitenciários do Estado demitidos pelo governo e em greve de fome na ALMG (três propostas)’ (Fonte citada).

Aécio Neves vem sendo acusado, inclusive por Juca Kfouri, de ter batido na namorada [ver aqui].

Quem não deve, não teme

Que ele vive mais no Rio que em Minas, não há sombra de dúvidas. Que ele é o ditador da mídia nas Gerais, vários movimentos sociais daqui defendem esta tese e o documentaram amplamente [ver aqui].

Se alguém souber que Aécio tenha processado Kfouri ou estes movimentos sociais, gentileza me avisar. Enquanto isto não acontece, o governador estará compactuando tacitamente com as acusações. Afinal, quem não deve, não teme. Cada vez mais, o ‘Menino do Rio’ fica mais distante de seu sonho de ser candidato à presidência da República. Opa?! Reparticular.

Detalhes no sítio da Comissão Mineira Pró-Confecom.

******

Engenheiro civil

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem