Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

INTERESSE PúBLICO > JORNALISMO `INVESTIGATIVO´

Repórter é presa no Palácio de Buckingham

23/01/2006 na edição 365

A repórter Bethany Usher, do News of the World, foi presa na semana passada no Palácio de Buckingham sob suspeita de fraude enquanto ‘investigava a segurança’ do local, noticia a AP [20/1/06]. A jornalista, de 25 anos, teria tentado conseguir um emprego como criada na residência da rainha Elizabeth II. Segundo o tablóide, Bethany ‘estava comprometida com um legítimo exercício jornalístico ao investigar a segurança no Palácio de Buckingham’.


A polícia de Londres confirmou que uma mulher foi presa no palácio na quinta-feira (19/1) sob suspeita de ‘tentar obter vantagem monetária por fraude’. A jovem repórter foi libertada sob fiança após interrogatório. Ela deve se apresentar novamente a uma delegacia em fevereiro. Assessoria do Palácio de Buckingham se recusou a comentar o incidente, afirmando que se tratava de um problema da polícia.


Esta não foi a primeira vez que um jornalista conseguiu se infiltrar na residência da família real. Em 2003, a segurança do palácio ficou envergonhada quando, durante visita do presidente George W. Bush, o repórter Ryan Parry, do Daily Mirror, revelou que havia sido contratado como criado após apresentar referências falsas. Na ocasião, as reportagens de Parry, que incluíam detalhes sobre o café-da-manhã da rainha e fotos de um pato de borracha na banheira real, foram reproduzidas em todo o mundo.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem