Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

INTERESSE PúBLICO >

Servidores fazem acordo para combater download ilegal

29/07/2008 na edição 496

A BPI (British Phonographic Industry), orgão que regula a produção e comercialização de músicas no Reino Unido, fez um acordo com os seis maiores servidores de internet para combater o download ilegal, noticiam Jean Eaglesham e Ben Fenton [Financial Times, 23/7/08]. Para o governo, trata-se da última chance para os provedores resolverem o problema de trocas de arquivos ilegais.

Aqueles que costumam fazer download ilegal receberão uma carta alertando que estão sendo monitorados – serão mil cartas por semana em um período de três meses. Estima-se que 19 de 20 downloads da internet no Reino Unido sejam feitos de graça de sítios ilegais. Caso a pirataria não se resolva, no ano que vem os servidores serão forçados a tomarem outras medidas para compensar os prejuízos causados às indústrias fonográfica e cinematográfica.

Os servidores britânicos são relutantes em combater a pirataria, mas estão agora dispostos a colaborarem com a elaboração de um código de conduta, junto ao órgão regulador de mídia Ofcom, para definir quais serão as punições caso os usuários não deixem de fazer o download após as cartas de alerta.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem